Entre em contato com nossos advogados especializados e solicite seu auxílio ou benefício do INSS o quanto antes
Os benefícios por incapacidade são amparos financeiros garantidos por lei e concedidos às pessoas que estão temporária ou permanentemente impedidas de prover seu próprio sustento com dignidade. Quando uma pessoa não consegue exercer seu trabalho com a mesma capacidade de antes, seja por um impedimento físico ou intelectual, é possível pedir afastamento do trabalho ao INSS e solicitar a concessão do benefício por incapacidade.
Atuamos com agilidade para a concessão do seu benefício em um prazo que atenda às suas necessidades neste momento de urgência e vulnerabilidade que você está enfrentando.
Entre em contato com nossos profissionais e vamos analisar o seu caso, trabalhando com dedicação para que o seu direito seja respeitado de acordo com a orientação da legislação;
Nossa equipe é experiente e capacitada para solucionar as mais diversas situações junto ao INSS e a Justiça a fim de lhe garantir um amparo nos momentos mais difíceis de sua vida,
Além de uma equipe capacitada, contamos com uma estrutura moderna, totalmente informatizada, lhe oferecemos um atendimento personalizado com acesso on-line das informações dos processos, imediata emissão de relatório, equipe sempre acessível e disponível para lhe atender, enfim, temos todo um aparato para proporcionar a você a melhor experiência com o objetivo de deixar você tranquilo e seguro no alcance da concessão e da garantia do seu benefício.
Concedida a homens e mulheres com pelo menos 65 e 62 anos, respectivamente, e com contribuição mínima de 15 anos ao INSS;
Concedida a homens e mulheres de qualquer idade, com pelo menos 35 e 30 anos de contribuição à Previdência;
Concedida a segurados que tiveram redução total de sua capacidade de trabalho, em decorrência de doença ou acidente. A redução deve ser comprovada através de perícia médica.
É um direito dos trabalhadores que precisam se afastar do trabalho por um período mínimo de 15 dias, para se recuperar de doença ou acidente. Para conseguir o benefício, é preciso estar na condição de segurado e ter cumprido um período de 12 meses de carência.
Funciona como um complemento da renda do segurado que teve redução parcial de sua capacidade de trabalho, em decorrência de doença ou acidente. Também exige a condição de segurado e carência mínima de 12 meses de contribuição.
O BPC é um benefício assistencial concedido aos idosos e pessoas com deficiência que não conseguem prover seu próprio sustento. Para solicitar, não é necessário ter contribuído com o INSS e o valor do benefício é de um salário mínimo ao mês.
A pensão por morte é um benefício concedido aos dependentes de segurado falecido. Para solicitar, é necessário comprovar a relação de dependência e que o falecido tinha condição de segurado à época do óbito.
A perícia do INSS funciona para determinar se o seu benefício por incapacidade deve ser concedido, prorrogado ou anulado.
É a ferramenta usada para determinar se você precisa de reabilitação para voltar ao trabalho ou se será aposentado por invalidez.
O laudo da perícia médica do INSS deve conter as seguintes informações:
Se existe a incapacidade.
Quando a incapacidade teve início.
Se a incapacidade é temporária ou permanente.
Qual a expectativa de recuperação/cura do segurado.
Se a incapacidade é total ou parcial.
Tempo de afastamento das atividades.
Nossa equipe de advogados vai te orientar para a solicitação de um laudo completo na sua perícia médica, para não atrasar ou prejudicar a aprovação do seu benefício pelo INSS.
Entre em contato conosco no Whatsapp
O Pedrosa Advocacia nasceu da concepção de alterar os paradigmas da advocacia brasileira com objetivo de ter um atendimento mais humanizado, ter empatia com as angustias e dores dos nossos clientes, por isso focamos em trazer para eles a melhor experiência possível, facilitando o acesso à justiça de forma a garantir e conquistar os seus objetivos, apresentando-lhes a melhor solução para o seu caso, sempre pautado na ética, responsabilidade e compromisso.
O primeiro passo será análise dos documentos por um dos nossos especialistas para avaliar as suas possibilidades e chances de conseguir o benefício, se atingiu os requisitos seguirá para a cópia da documentação necessária e por último evoluirá para fase contratual com a assinatura dos documentos.
Sim, nesse caso você pode ter direito ao BPC/LOAS, mas precisa ter incapacidade de longo prazo ou ter mais de 65 anos de idade, além de ser considerado pessoa de baixa renda.
É importante entrar com recurso o quanto antes, para que você não corra o risco de ficar sem a manutenção do seu sustento durante o período em que a ação é julgada. Converse com a nossa equipe e vamos te orientar sobre como proceder nesse caso.
Sim. No seu caso, o auxílio acidente pode ser devido, mesmo que você tenha se acidentado fora do horário ou local de trabalho. Nós vamos analisar a sua situação e te orientar da melhor forma possível para que você conheça os seus direitos.
Porque até o 15º dia de afastamento, a empresa é inteiramente responsável pelos pagamentos dos colaboradores. A partir do 16º dia, passa a ser de responsabilidade do INSS.
OAB/PE 3414
© 2022 Pedrosa Advocacia