Qual a importância de solicitar o adicional de 25% amparado por um advogado previdenciário?

Todo trabalhador, após longos anos de luta, que planeja solicitar sua aposentadoria, quer receber o melhor benefício possível. Imagine só conseguir o benefício e ainda contar com o adicional de 25% nele?

Seria ótimo, não é mesmo? 

Para que isso aconteça é muito importante que o beneficiário se atente aos critérios legais e às demais normas administrativas do INSS, ainda mais com as novas regras trazidas pela reforma da previdência.

Por isso, o mais recomendado é solicitar seu benefício com o auxílio de um excelente advogado previdenciário.

Pensando nisso escrevi este conteúdo. 

Aqui você vai descobrir:

  • 1. Como atua um advogado previdenciário?
  • 2. Quais as vantagens de contratar um advogado previdenciário na hora de solicitar o adicional de 25% na aposentadoria?
  • 3. O que é preciso observar antes de contratar um advogado para solicitar o adicional de 25% na aposentadoria? 

Boa leitura! 

Aproveite o conteúdo. 

1. Como atua um advogado previdenciário?

Um advogado especialista em direito previdenciário é o profissional que conhece toda legislação e normas utilizadas pela Previdência Social para a concessão dos benefícios aos segurados. 

Além disso, esse especialista também tem conhecimento de toda a legislação específica do servidor, no caso de regime próprio.

Bacana, não é mesmo?

E tem mais: ele também pode prestar consultoria aos trabalhadores que ainda não possuem direito a aposentar-se, mas querem se programar, por meio do planejamento de aposentadoria.

É fundamental apontar que o maior objetivo do advogado previdenciário é, todos os dias, utilizar seu conhecimento e experiência para obter o melhor e maior benefício que o trabalhador ou seus dependentes têm direito perante o INSS.

Desse modo, caso você tenha alguma dúvida referente aos benefícios do INSS e sobre os seus processos de concessão, o advogado previdenciário é o profissional certo para ajudá-lo.

Isso porque existem muitas variáveis que podem impactar a sua solicitação e aumentar as chances de ter o pedido ao INSS indeferido.  Ainda mais após a Reforma da Previdência, que trouxe uma série de alterações para os auxílios e aposentadorias do INSS. 

Por exemplo, o processo ficou mais complicado se você trabalhou em mais de um emprego ao mesmo tempo, atuou como autônomo sem contribuir ou já recebeu por afastamento pelo INSS.

Por isso, se você tem questionamentos sobre algum benefício da previdência,  a melhor escolha é contratar um profissional da área e garantir que todas as suas perguntas vão ter respostas.

Inclusive, vem comigo para o próximo tópico para entender como contratar um advogado previdenciário pode ser vantajoso na hora de requerer o tão sonhado adicional de 25% na aposentadoria. 

Vamos lá?

2. Quais as vantagens de contratar um advogado previdenciário na hora de solicitar o adicional de 25% na aposentadoria?

Como vimos anteriormente, um advogado previdenciário pode ser um verdadeiro aliado em diversos momentos, e da mesma forma, quando chegar a hora de solicitar o adicional de 25% na sua aposentadoria é a esse especialista que você deve recorrer. 

Isso porque a principal exigência para receber o benefício diretamente do INSS é que o aposentado precise passar por uma avaliação dos peritos médicos para ter comprovada a necessidade de terceiros para atividades do dia-a-dia. 

E essa perícia precisa ser agendada dentro do prazo, alguns documentos precisam ser cuidadosamente separados e protocolos de requerimentos realizados de forma correta. Assim sendo, você só vai ter certeza que todas essas etapas foram cumpridas de maneira devida através da consultoria de um excelente profissional do direito previdenciário. 

Além disso, muitas vezes esse adicional de 25% é negado ao aposentado pelo INSS, e em situações assim, para que seja possível reverter a decisão do Instituto, o mais indicado é procurar a justiça. 

É bom sempre reforçar que o INSS pode negar seu benefício por vários motivos, alguns deles são mais fáceis de resolver e outros vão exigir que você tome uma atitude e escolha entre: recurso administrativo ou um processo judicial.

Muitas vezes a situação é tão complicada que é necessário passar pelas duas esferas! E isso pode ser bastante desgastante. 

Mas com a ajuda de um excelente advogado previdenciário vai ser possível elaborar um bom recurso que contesta embasado em boas justificativas o indeferimento da previdência social, o que aumenta significativamente as chances de você ter uma segunda resposta mais favorável referente a concessão do acréscimo. 

Ótimo, não é mesmo?

Contudo, alguns pontos precisam ser observados antes que você opte por um profissional dessa área. 

No próximo tópico vai ser possível entender qual o melhor perfil de advogado para lidar com o seu requerimento do adicional de 25%. 

Confira:

3. O que é preciso observar antes de contratar um advogado para solicitar o adicional de 25% na aposentadoria? 

Antes de contratar um advogado para te ajudar a requerer o adicional de 25% na aposentadoria, o primeiro passo a ser dado é conhecer a sua própria situação, considerando  todas as nuances do acréscimo que se pretende solicitar e o que te enquadra para recebê-lo.

Isso porque um especialista não vai poder te ajudar se você não tiver direito ao adicional, ou seja, se você não se encaixar nas exigências do INSS para a concessão do benefício. 

Dito isso, o recomendado é buscar um profissional da área para realizar um planejamento e análise completa da sua vida laboral enquanto trabalhador. 

No momento de decisão sobre qual o melhor advogado para lidar com a singularidade do seu caso alguns pontos precisam ser considerados. 

São eles:

  • experiência 
  • consistência
  • similaridade com requerimentos do adicional de 25%
  • conhecimentos das normas, prazos, documentação e requisitos exigidos pelo INSS
  • conhecimento sobre os processos de perícia médica da Previdência Social
  • jogo de cintura para reverter processos judiciais
  • casos de sucesso na área

A receita é simples! Basta observar todos esses pontos e ter em mente o que você precisa para ter o seu benefício concedido. 

Somente com esse tipo de profissional você vai estar amparado para receber seu acréscimo na aposentadoria sem ter que lidar com as dores de cabeças de um pedido indeferido. 

Por isso, por mais que seja possível solicitar o adicional de 25% sozinho, sempre opte por ter ao seu lado um profissional competente e preparado para fazer com que você receba o melhor benefício que pode receber. 

Combinado?

Conclusão

Com este post você descobriu que um excelente advogado previdenciário pode ser o aliado necessário na hora de solicitar o adicional de 25% na sua aposentadoria. 

Isso porque ao estar bem informado sobre as funções desse especialista e ter o seu auxílio jurídico para montar o requerimento que vai ser direcionado ao INSS, o processo de concessão do benefício pode ser mais favorável e ágil que o comum. 

Tenho certeza que agora você está mais preparado para tomar uma boa decisão. 

Afinal, neste conteúdo você compreendeu:

  1. Como atua um advogado previdenciário
  2. Quais as vantagens de contratar um advogado previdenciário para requerer o adicional de 25%
  3. O que é preciso observar antes de contratar um especialista em previdência social

Espero que esse post tenha te ajudado! Mas, sempre que precisar rememorar algum tópico, volte a esse material. 

Até breve.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Categories

Leia Também: